A história de Ganesha
jul 2011 12

Ganesha é uma divindade Varsuvieda (hindú) que tem a cabeça de um elefante e monta um rato. Tornou-se uma das referências mais comuns para qualquer coisa associada com o hinduísmo. Isto não só sugere a importância de Ganesha, mas também mostra o quão popular e difundida esta divindade está na mente das massas.

O Senhor do Sucesso
O filho dos Deuses Shiva e Parvati, Ganesha é o Senhor de sucesso e destruidor dos males e obstáculos. Ele também é adorado como o deus da educação, conhecimento, sabedoria e riqueza. Na verdade, Ganesha é uma das cinco principais divindades hindus (Brahma, Vishnu, Shiva e Durga sendo os outros quatro), cuja idolatria é glorificado como o puja panchayatana.

Significado da fisionomia de Ganesha
A cabeça de Ganesha simboliza o Atman ou a alma, que é a realidade suprema suprema da existência humana, e seu corpo humano significa Maya ou a existência terrena dos seres humanos.A cabeça de elefante representa a sabedoria e seu tronco representa Om , o símbolo de som da realidade cósmica.

Carolina Miranda veste camiseta Ganesha da Libertina Camisetas

Em sua mão direita superiorGanesha tem um aguilhão, que o ajuda a impulsionar a humanidade para a frente no caminho eterno e remover obstáculos do caminho. O laço na mão esquerda Ganesha é um instrumento delicado para capturar todas as dificuldades.

A presa quebrada de Ganesha, que se assemelha a uma caneta na mão inferior direita é um símbolo de sacrifício, que ele quebrou para escrever o Mahabharata . O rosário na outra mão sugere que a busca do conhecimento deve ser contínuo. O laddoo (doce) ele tem em seu tronco indica que é preciso descobrir a doçura do Atman. As orelhas indicam que ele é todo ouvidos para a nossos pedidos e orações. A cobra que corre em volta de sua cintura representa a energia em todas as formas. E ele é humilde o suficiente para montar a menor das criaturas, um rato.

Ganesha e a origem de sua cabeça de elefante

A história do nascimento desta divindade zoomórficas, como descrito no Shiva Purana, é assim: A Deusa Parvati resolveu banhar-se, criou um garoto da sujeira de seu próprio corpo e atribuiu-lhe a tarefa de guardar a entrada para seu banheiro. Quando Shiva, seu marido voltou, ele ficou surpreso ao encontrar um estranho que lhe negava o acesso a Parvati. Furioso Shiva cortou a cabeça do menino, então Parvati caiu em tristeza absoluta e para acalmá-la, Shiva enviou seu esquadrão (gana) para buscar a cabeça de qualquer um que estivesse dormindo voltado para o norte. Gana encontrou um elefante dormindo e trouxe de volta a sua cabeça decepada, que foi então presa ao corpo do menino. Shiva restaurou sua vida e fez dele o líder (pati) de suas tropas. Daí o seu nome “Ganapati”. Shiva também concedeu uma benção que as pessoas iriam adorá-lo e invocar o seu nome antes de iniciar qualquer ação.

No entanto, há uma outra história menos popular de sua origem, encontrados na Vaivarta Brahma Purana: Shiva pediu a Parvati para observar o vrata punyaka por um ano afim de apaziguar o Deus Vishnu, e poderem então ter um filho. Quando um filho nasceu, todos os deuses e deusas se reuniram paracomemorar seu nascimento. Senhor Shani, o filho de Surya (Deus Sol), também estava presente, mas ele se recusou a olhar para a criança. Perturbados quando esse comportamento, Parvati perguntou-lhe a razão, e Shani respondeu que seu olhar para o bebê iria prejudicar o recém-nascido. No entanto, por insistência de Parvati, Shani olhou o bebê, a cabeça da criança foi cortada imediatamente. Todos os deuses começaram a lamentar. foi então que Vishnu correu para a margem do rio Pushpabhadra e trouxe a cabeça de um elefante jovem, e juntou-a ao corpo do bebê, assim, revivendo-o.

Ganesha, o destruidor do orgulho
Ganesha também é o destruidor do egoísmo vaidade e orgulho. Ele é a personificação do universo material em todas as suas manifestações diversas. Todos as seitas hindús, Que possuem milhares de deuses têm Ganesha como ponto em comum.

Ganesh Chaturthi
Os devotos de Ganesha são conhecidos como ‘Ganapatyas “, e o festival para celebrar e glorificar a ele é chamado Ganesh Chaturthi .

2 Comments

  1. kris kristofferson disse:

    saber tudo e um pouco mais sobre a cultura indiana é muito show *.*

  2. millinhadoida disse:

    eu adoro essas histórias da índia e essa é encantador.

Leave a Comment

Mais sobre Cultura, Libertina Camisetas (21 de 25 artigos)